Em primeira agenda como governador interino, Daniel Vilela (MDB) recebeu nesta quarta-feira (03/05) no Palácio Pedro Ludovico seu antigo aliado político, Gustavo Mendanha (Patriota). Ambos foram criados sob o mesmo ninho emedebista mas romperam meses antes da campanha em 2022 e desde então não se falavam.
Agora, no comando do Palácio até o fim da viagem do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), que partiu para a Europa e deve ficar sete dias fora, Daniel Vilela estará na condução estadual. Antes, ainda na condição de vice-governador, ele atendeu uma comitiva chinesa que buscava ampliar as relações institucionais e comerciais com Goiás.
Antes, Mendanha já havia indicado que teria novos encontros com Daniel Vilela e que em breve iriam tirar uma ‘foto’ para oficializar a reconciliação. Ao Diário de Goiás, ele destacou que as conversas iniciais serviram para “quebrar o gelo” e marcar a retomada das relações de amizade.
A expectativa é que com a retomava dos laços fraternos e pessoais, Mendanha também pode voltar ao MDB, legenda que se desfiliou em setembro de 2021 para buscar uma casa que o acolhesse em oposição ao governador Ronaldo Caiado (União Brasil) nas eleições em 2022. Após flertar com o PL do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-prefeito de Aparecida foi parar no Patriota, comandado em Goiás por Jorcelino Braga.
Leia mais sobre: Política