O governador Ronaldo Caiado (Democratas) participou, na noite desta quinta-feira (13), da posse da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). Na ocasião, o Chefe do Executivo estadual destacou desejar concluir o seu mandato com 100% da advocacia dativa quitada. “Em meu mandato já pagamos R$ 24,6 milhões e até o final do meu governo quero concluir pagando o que falta”, afirmou.
Em discurso realizado no ato solene, Caiado elogiou a gestão anterior da OAB-GO, pelo advogado Lúcio Flávio e destacou a parceria da entidade com o Governo de Goiás. “O nome de Lúcio Flávio passou a ser sinônimo não só de boa gestão, mas de ética, de um homem com independência intelectual e moral, que disse aquilo que era de interesse da classe, mas além disso fez uma gestão magnânima”, disse. “Tenho certeza que ao entregar hoje a presidência da OAB, o senhor não tem só a consciência do dever cumprido, mas você sabe que deixou ao Rafael Lara Martins um grande desafio”, salientou.
O governador de Goiás também destinou seus elogios ao presidente empossado, Rafael Lara. Ao dar ênfase ao currículo do profissional, com a afirmativa de que este não irá decepcionar os votos que recebeu, Caiado salientou que o Governo do Estado continuará de mãos dadas com a OAB-GO. “Você (Rafael Lara) pode contar com o governador de Goiás, não como pessoa física, mas como representante de 7 mil goianos. Estaremos de forma respeitosa, cada um dentro das suas prerrogativas constitucionais, mas com o olho focado no lado social”, pontuou. “Naquilo que o Estado tiver à disposição, seremos parceiros em todos os momentos”, acrescentou o gestor.
Leia mais sobre: Governo de Goiás / OAB-GO / Cidades / Destaque 2 / Política