23 de novembro de 2024
Brasil

Em nova entrevista após vazamentos, Lula volta a chamar Moro de mentiroso e o chama para o debate

(Foto: Reprodução/ TVT)
(Foto: Reprodução/ TVT)

{nomultithumb}

A Rede TVT por meio dos jornalistas Juca Kfouri e José Trajano realizou na última quarta-feira, uma entrevista com o ex-presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva. A entrevista foi ao ar na noite desta quinta-feira (13/06) e foi a primeira concedida após os vazamentos publicados no site The Intercept de conversas entre o então juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol. Na conversa com os jornalistas realizada na sede da Polícia Federal em Curitiba onde o ex-presidente está preso, Lula aponta que já havia avisado sobre o que chama de trama entre Moro e o procurador e afirmou que a grande mídia tem apoiado o que chama de “trama de golpe” contra ele. Disse que a Globo é a grande mentora de tudo e chamou o juiz e o procurador para o debate. “Em qualquer horário que eles quisessem pra ver quem é que tá mentindo nesse país”.

Lula disse que já havia falado por diversas vezes que havia um conluio no sentindo de coloca-lo na prisão, mas não foi levado a sério “pelos meios de comunicação no Brasil”. “Se a gente tivesse sido levado a sério pelos meios de comunicação do Brasil quando nós fizemos todas as denúncias que o Intercept está fazendo agora, durante o processo, não teria surpresa o que aconteceu. O que aconteceu foi dito por mim várias vezes, pelo Cristiano [Zanini, advogado de Lula], foi dito por todo mundo que me defende. Eu aproveito para dizer pra você que eu tô ficando feliz com o fato que o país finalmente vai conhecer a verdade”, afirmou.

O ex-presidente da República não titubeou em chamar Moro e Dallagnol de mentirosos. Disse que a “máscara vai cair” e que não sabe o que vai acontecer mas que está mais tranquilo do que aqueles que o sentenciaram. “Eu só quero te dizer que nesse instante eu tô mais tranquilo que o Moro, que o Dellagnol, eu tô mais tranquilo que qualquer juiz nesse país. Porque a minha tranquilidade é a tranquilidade daquele que sabe que é honesto, que sabe que Deus sabe que eu sou honesto. Eu sei que eu sou honesto. O Moro sabe que eu sou honesto, o Dellagnol sabe que sou honesto e eles sabem que estão mentindo. Essa é a minha tranquilidade”, ressaltou.

Se não sabe o que vai acontecer, o que o ex-presidente espera? “Que se faça justiça nesse país e que a Globo, porque a Globo na verdade é a grande mentora nessa panaceia toda”, disse com assertividade. Lula também não perdeu a oportunidade de chamar Moro e Dallagnol para um debate, que se possível, fosse organizado pela emissora carioca. “Aliás eu espero que a Globo poderia fazer um debate entre eu o Moro e o Dellagnol, eu sozinho contra os dois. Os dois fizeram curso em Havard, são bem preparados, os dois tem muitas informações. Poderia fazer um debate comigo, em qualquer horário que eles quisessem pra gente ver quem é que tá mentindo nesse país. O Brasil hoje é vitima de uma grande mentira.”


Leia mais sobre: Brasil