Na terceira edição conjunta que teve apoio do Governo do Estado, a Prefeitura realiza mais um Mutirão que atenderá durante todo o final de semana 24 bairros da região Oeste do município. Os atendimentos acontecem durante todo o sábado (20/07) até as 16h e no domingo (21/07) até as 13h, na Praça da Feira do Conjunto Vera Cruz II. São 120 serviços municipais e 41 serviços estaduais. Orgulhoso, o prefeito Iris Rezende afirmou: “O governo de Goiás e a prefeitura de Goiânia estão dando lição para o Brasil”.
Iris Rezende voltou a ressaltar a importância de atender a população que “não tem como deixar” o trabalho nos dias úteis, levando os serviços públicos até o cidadão, e que este é um dos principais objetivos do Mutirão que a prefeitura realiza: “O que nós temos procurado desde o inicio da administração, transferir o poder para o meio do povo nos finais de semana. Muitas pessoas tem problemas para resolver nas repartições públicas e não tem como deixar o trabalho no dia de semana. Vem o poder para o meio do povo e essas questões são solucionadas em todas as áreas da administração”, explica.
O prefeito também comemorou mais uma parceria com o governo do Estado. Essa já é a terceira edição que se realiza de forma conjunta. “De forma que, resolvem se as questões na administração municipal e estadual. De forma que é uma lição que Goiânia e Goiás dão ao Brasil. Levar o poder para junto do povo, para o meio do povo, resolver os problemas do povo”.
Iris explica que o próximo passo é ampliar ainda mais os serviços e encheu o peito pra dizer que a ação promovida pelo Governo e Prefeitura é um exemplo para o país. “Nós temos que ir ampliando para que o povo seja devidamente atendido. Aqui, do corte de cabelo a pequenas cirurgias, são feitas no Mutirão. Que realmente: o governo de Goiás, a prefeitura de Goiânia estão dando uma lição para o Brasil”, ressaltou.
O governador do Estado, Ronaldo Caiado fez coro ao prefeito. Fora os novos elogios à Iris. “Eu sempre admirei essa maneira do Iris trabalhar”: combina com seu estilo de vida, sua origem e mantém sua tradição, ele disse. “Essa luta vem de longa data e governo não pode ser de ar-refrigerado, de gabinete. Tem que ser governo pés-no-chão, em contato com a população, ouvindo as reivindicações, tendo humildade de ouvir as críticas. Fazendo um trabalho cada vez maior, explicando o momento que estamos passando. Todas as pessoas estão abertas a isso”, comentou.
Caiado falou sobre suas pretensões de expandir o Mutirão, tanto em serviços ofertados para Goiânia, como alcançar outras cidades do interior do Estado. “Estamos expandindo nossas ações, seja na saúde, na educação, na segurança pública. Isso em conjunto temos a capacidade de duplicar a capacidade de atendimento. E é isso que a população espera de nós. Nós estarmos chegando aonde o cidadão deseja”. Reafirmou sua “responsabilidade” de transferir as ações para outras regiões: “A gente amplie cada vez mais, ajude cada vez mais. Para levar esse governo itinerante para cada uma das regiões da capital e agora, eu, com a responsabilidade de transferir essas ações para as regiões do Estado de Goiás”.
Leia mais sobre: Goiânia