22 de novembro de 2024
Cidades

Em nota, CMTC culpa evento da PM por tumulto na Praça da Bíblia

A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) atribuiu a responsabilidade por atrasos em ônibus na manhã desta quarta-feira – que geraram a manifestação de usuários do transporte coletivo na Praça da Bíblia – ao fechamento do anel interno da Praça Cívica para o evento de posse de novos policiais militares.

Na nota, enviada à imprensa, a Companhia diz que “a alteração provocou engarrafamentos no trânsito na região central e prejudicou os serviços do transporte coletivo em todas as 50 linhas que passam pelo Centro”. “Fiscais da CMTC e do Consórcio Rmtc estão no Terminal da Praça da Bíblia acompanhando a reorganização da prestação do serviço. Viaturas da Polícia Militar também estão na Praça da Bíblia para garantir a segurança da população”, informa.

Segundo o texto, a pista ficou bloqueada por um “pequeno grupo de usuários durante quase duas horas e os ônibus tiveram que realizar embarque e desembarque na parte externa do terminal”. A Companhia garante que, às 10h25 a pista foi liberada e as linhas voltaram a circular dentro do Terminal Praça da Bíblia.

A CMTC termina a nota solicitando que a população envie denúncias e sugestões que aprimorem o serviço de transporte coletivo pelos telefones da Ouvidoria (0800 646 1851 e 3524-1851) e Assessoria de Informação e Cidadania (3524-5072).


Leia mais sobre: Cidades