Tadeu escreveu mais um capítulo importante em sua trajetória no Goiás Esporte Clube. Principal jogador do elenco nas últimas temporadas, ganhou notoriedade pelas grandes defesas e o status de líder do elenco esmeraldino. Mesmo com o Verdão atravessando momentos de turbulência nas últimas temporadas, o goleiro conseguia se destacar.
Nesta segunda-feira (12), diante do Ceará, Tadeu saiu da condição de vilão e terminou como herói, na vitória de virada do Goiás, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro e que foi disputado no Estádio Hailé Pinheiro.
Tadeu falhou no primeiro gol. Rebateu uma bola fácil nos pés de Aylon que abriu o placar para o Ceará. O Goiás foi em busca do empate e após um pênalti assinado pela arbitrage, Tadeu chamou a responsabilidade. Foi para a cobrança de converteu.
“Estava sonhando com esse momento. Eu sempre treinei e sempre tive esse fundamente, sempre procurando me aperfeiçoar. Professor Vagner Mancini me deu essa missão, confiou em mim e agradeço ele por essa confiança. Antes que alguém pense que fui lá porque errei. Acabei me emocionando no gol e pedindo desculpas para o pessoal que eu sei que tem uma parte que deseja tanto minha saída do clube. Mas eu sei que a grande maioria está do meu lado. Eu estou próximo de completar 300 jogos com essa camisa. São mais de cinco anos aqui. Cada dia que eu visto essa camisa é com honra e amor, nunca para prejudicar o Goiás. Sempre vou buscar fazer o melhor. Resiliência é uma palavra que caminha comigo lado a lado”, desabafou em entrevista ao Canal Premiere, no intervalo da partida.
Na etapa final Goiás e Ceará já caminhavam para um empate, quando nos acréscimos o atacante Thiago Galhardo foi derrubado na área. Outro pênalti para o time goiano e mais uma vez foi Tadeu o responsável pela batida. Cobrança perfeita e o gol a vitória alviverde. Explosão de alegria do torcedor e dos jogadores em campo. Todos referenciando o goleiro Tadeu.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Goiás Esporte Clube / Tadeu / Esportes / Geral / Goiás Esporte Clube