{nomultithumb}
Na manhã deste sábado (18/05) a Prefeitura de Goiânia organizou a 20ª edição do Multirão, na região Noroeste do município. Até o meio-dia do domingo (19/05) e às 16h, deste sábado, 120 serviços da administração municipal estarão à disposição da população, na Feira da Rua do Povo. O governador Ronaldo Caiado (DEM) esteve ao lado de Iris Rezende (MDB) na abertura do evento e rasgou elogios ao prefeito, falou sobre a possibilidade de levar o modelo da Prefeitura em todo o Estado e ressaltou que governa ouvindo o povo. “Não existe governante sem ter o apoio do povo e governar ao lado do povo”.
Sete bairros da região Noroeste estão sendo contemplados com diversos serviços de infraestrutura, limpeza e sinalização de trânsito. Conservação e reformas de prédios públicos também estão sendo realizados por equipes da Seinfra, Comurg e SMT. Questionado se pode o Governo pode adotar um programa semelhante e leva-lo ao interior do Estado, Caiado foi categórico e falou que é uma realidade. Aproveitou também para lembrar de “políticos que não podem nem sair de casa”. “Lógico. Essa é a realidade. Não tem nada melhor que poder governar dessa maneira. Tem político que não pode nem sair de casa. Estamos no meio da população e as pessoas nesse bairro reconhecendo o trabalho e a transparência com que nós estamos governando, porque não em cada cidade ter esse compromisso com seu bairro e praça pública? Esse mutirão tem um importante viés educativo. Ele trás o sentimento da pessoa ter a propriedade do bairro da praça e cuidar de tudo isso e de poder ajudar o governo”, salientou.
Serviços disponíveis
Nos estandes, a população tem acesso a serviços de saúde, como oftalmologia, eletrocardiograma, exame de risco cirúrgico, rastreamento de câncer de mama, entre outros. A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) coloca à disposição o cadastro único para programas sociais; A Secretaria de Finanças, através de um posto do Atende Fácil, montado no local, oferece serviços de consulta e emissão de guias de tributos, parcelamento de débitos e abertura de empresas. Estarão presentes as demais secretarias da Prefeitura e é uma oportunidade para que o cidadão, que não tem disponibilidade para se deslocar até o Paço, resolva questões relativas à Prefeitura.
Leia mais sobre: Cidades