16 de novembro de 2024
Crime patrimonial

Em MS, carro que transportava urna eletrônica é roubado e motorista espancado

Por meio de nota, o TRE-MS afirmou que o crime foi patrimonial e não político-eleitoral, ou seja, o alvo dos bandidos era o carro. 
Urna é roubada no Mato Grosso do Sul
Urna é roubada no Mato Grosso do Sul

No Mato Grosso do Sul um carro que levava uma urna eletrônica para uma Zona Eleitoral em Campo Grande foi roubado na manhã deste sábado (1º). Além de levarem o veículo, os criminosos renderam o motorista e o espancaram. Ele era presidente de mesa e será substituído dos trabalhos, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul.

De acordo com informações apuradas pelo portal G1 do Mato Grosso do Sul, o aparelho estava no porta malas do veículo, quando a vítima foi surpreendida pelos bandidos e agredida enquanto tentava impedir o crime.

LEIA TAMBÉM: OAB-GO atesta confiança e transparência na preparação das urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições 2022

Por meio de nota, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul, o desembargador Paschoal Carmello Leandro, afirmou que o crime foi patrimonial e não político-eleitoral, ou seja, o alvo dos bandidos era o carro. 

A maioria das urnas eletrônicas foram distribuídas pela cidade nesta sexta-feira (30), mas em algumas zonas eleitorais, a entrega ainda está sendo feita neste sábado (01º).

De acordo com o TRE-MS, os técnicos fizeram o procedimento de carregar os dados da seção para uma urna de contingência, assim a roubada fica imediatamente inativada e invalidada.


Leia mais sobre: / / Cidades