Um dos pontos altos na Rádio Interativa foi o questionamento de Francisco Júnior ao delegado Waldir Soares (PP) sobre o que ele acha da verticalização de Goiânia. Sem conseguir falar sobre o tema o delegado partiu para ataques aos candidatos. “E o senhor foi secretário de planejamento do candidato Iris Rezende, que tem fugido aos debates aqui de forma sistemática, acho que não quer se explicar. Aconteceu durante esse período da gestão dele, uma verticalização, uma troca. Inclusive uma troca de áreas do município. O município recebeu através de moedas podres e até através de lotes”, afirmou o candidato do PP.
A confusão de Waldir em sua resposta fez com que Francisco Júnior refizesse o questionamento na réplica, afirmando que a verticalização é positiva, desde que tenha critérios. “A verticalização economiza para a cidade. Quando eu construo de forma sustentável, respeitando a permeabilidade, respeitando a própria legislação, ela economiza infraestrutura. A cidade mais compacta, o urbanismo moderno defende bastante. O que a gente critica é você pegar o cidadão mais humilde e jogá-lo pra longe”, disse Francisco.
Pressionado Waldir voltou a usar de ataques pessoais na tréplica, que depois foram rebatidos por Francisco Júnior quando ambos voltaram a falar de outro tema. “É muito complicado decorar alguns conceitos e se sentir especialista na área. Administrar uma cidade, delegado Waldir, é coisa séria. E precisamos ter conhecimento e conteúdo. Eu lamento que o senhor tenha partido para uma agressão pessoal, naquele momento. Eu já administrei bilhões em dinheiro público e não tenho um processo contra mim. E se tem uma coisa que eu valorizo é a minha dignidade”, finalizou o candidato do PSD.
Leia mais sobre: Política