22 de novembro de 2024
Goiânia

Em meio à alta demanda, Goiânia prorroga contratos de temporários de saúde

Profissionais de saúde têm contrato estendido. (Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado)
Profissionais de saúde têm contrato estendido. (Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado)

A prefeitura de Goiânia prorrogou, nesta quinta-feira (30), os contratos de trabalho dos servidores de saúde que venceriam nesta sexta-feira (31). Agora, os profissionais temporários atuarão por mais 120 dias. A prorrogação tem efeito imediato.

A medida vem num momento em que há alta procura na rede de saúde pela aceleração de contaminação por dengue e gripe. Também há o temor pela circulação comunitária da variante ômicron, a mais contagiosa identificada até aqui.

A prorrogação está prevista em decreto que também prolonga a situação de calamidade pública em virtude da ômicron e dos cenários de casos de síndrome gripal.

Por conta da procura elevada nos últimos dias, muitos postos de saúde ficaram lotados na cidade. Por isso, a prefeitura anunciou a mobilização de 76 unidades de atenção básica para atendimento.

“Já mobilizamos toda a rede para amparar e cuidar das pessoas, principalmente neste momento em que confirmamos a transmissão comunitária da variante ômicron. Estamos atentos e trabalhando com a responsabilidade que a saúde pública exige”, enfatiza Rogério Cruz.

Além manter os atuais contratos, também foram nomeados nesta semana novos 244 profissionais, cujas contratações serão mantidas para reforçar as equipes.

A Secretaria Municipal de Saúde funciona em regime de plantão durante o feriado para atuar na organização das equipes de saúde, abastecimento das unidades com insumos e na solução de eventuais problemas que surgirem neste momento complexo relacionado às doenças infectocontagiosas.


Leia mais sobre: / / / / Destaque / Goiânia