Sem a motivação de briga pelo acesso e com suas situações tranqüilas quanto a questão do rebaixamento, Paysandu e Goiás se enfrentaram neste sábado (22), no Estádio Mangueirão, em Belém, em jogo pela 32ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O empate em 1 a 1 ao final da partida foi considerado justo pelo que apresentaram paraense e goianos que ocupam a 14ª e 13ª posições, respectivamente. O Paysandu soma 40 pontos e o Goiás tem agora 41 pontos e na próxima rodada enfrenta o CRB no Serra Dourada, na terça-feira (25).
Apresentando muitos erros no início do jogo, o Goiás foi pressionado pelo Papão que chegou ao gol através de uma penalidade cometida pelo zagueiro Wesley Matos que derrubou o atacante Leandro Cearense na área. O próprio Leandro Cearense cobrou e abriu o placar aos 16 minutos.
A partir daí o Verdão conseguiu se organizar em campo e foi ao ataque em busca do empate. Perdeu algumas oportunidades até que no último minuto do 1º Tempo o volante David acertou um chute de fora da área e deixou o placar igual.
Na etapa final o jogo ficou aberto e as duas equipes criaram chances, mas não chegaram ao gol.
Ficha Técnica – Paysandu 1×1 Goiás
Local – Estádio Mangueirão, em Belém-PA
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: Alexandre Kleiniche (RS) e Leirson Martins (RS)
Paysandu – Emerson; Edson Ratinho (Cleyton), Fernando Lombardi, Gualberto (Domingues) e João Lucas; Augusto Recife, Rodrigo Andrade, Jhonathan e Tiago Luís; Leandro Cearense e Jobinho (Bruno Veiga). Técnico: Dado Cavalcanti
Goiás – Márcio; Ednei (Sueliton), Wesley Matos, David Duarte e Felipe Saturnino; Adriano (Patrick), David e Léo Sena; Walter, Léo Gamalho e Rossi (Carlos Eduardo). Técnico: Gílson Kleina
Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube