Em confronto direto no Campeonato Brasileiro, o Goiás Esporte Clube foi melhor e venceu o Bahia pelo placar de 4 a 3 na tarde deste domingo (24), no Estádio Serra Dourada. O confronto foi válido pela 34ª Rodada da competição.
O time esmeraldino começou de forma avassaladora e abriu dois gols de vantagem com Rafael Moura e Michael aos 10 e 12 minutos.
Na etapa final o Bahia descontou com o atacante Gilberto aos 12 minutos da etapa final. Gilberto Junior de cabeça ampliou a vantagem do Verdão aos 25. Aos 31 minutos João Pedro de fora da área marcou para o Bahia, que comemorava o gol, quando Marlone fez o quarto para o time goiano. Aos 45 minutos, Fernandão marcou mais um para os baianos.
Com a vitória, o Goiás pulou para 9ª colocação na tabela de classificação com 46 pontos e alcançou a pontuação necessária para não correr risco de rebaixamento. Com mais uma vitória o Verdão conquista uma vaga para Copa Sulamericana.
Na próxima quarta-feira (27), o Goiás volta a campo para enfrentar o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Ficha Técnica – Goiás 4×3 Bahia
Local – Estádio Serra Dourada
Renda – R$ 126.335,00
Público – 9.850 pagantes
Arbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Goiás – Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Marcelo Hermes; Gilberto Junior, Léo Sena e Thalles (Marlone); Michael (Rafinha), Rafael Moura e Leandro Barcia (Kaio). Técnico: Ney Franco
Bahia – Douglas; João Pedro, Wanderson, Juninho e Moisés; Gregore, Ronaldo (Nino Paraíba) e Elber; Lucca (Guerra), Gilberto e Arthur Caíke (Fernandão). Técnico: Roger Machado
Leia mais sobre: Bahia / Campeonato Brasileiro / Goiás / Goiás Esporte Clube