A torcida rubro negra gritou “é campeão” nas arquibancadas do Estádio Serra Dourada após a goleada diante do grande rival. Em um jogo com fortes emoções e bastante disputado o Atlético Clube Goianiense bateu o Goiás pelo placar de 4 a 2 e abriu 6 pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B para o Vasco da Gama que foi derrotado neste sábado (5), pelo Brasil em Pelotas por 2 a 1.
1º Tempo
Foram 45 minutos de muita movimentação das duas equipes e dois belos gols. O Verdão saiu na frente em jogada pelo setor direito de Rossi que levantou a bola de forma precisa na área para chegada de Walter que de primeira bateu sem chances de defesa para Klever.
O empate do Atlético veio em uma bola que sobrou para o volante Pedro Bambu que acertou um forte chute – a bola bateu na trave antes de balançar as redes do goleiro Márcio que foi bastante vaiado durante o jogo pelo torcedor rubro negro.
2º Tempo
A partida continuou eletrizante na etapa final e os 8.184 pagantes foram presenciaram 4 gols e a galera atleticana deixou o Serra Dourada comemorando o acesso virtual para a Série A do Brasileirão.
O garoto Luiz Fernando que entrou no lugar de Gilsinho fez o segundo e terceiro gol do Dragão. Léo Gamalho após cobrança de escanteio descontou e trouxe o Goiás novamente para o jogo, mas no lance seguinte uma infelicidade do zagueiro David Duarte que marcou contra.
Vitória do Atlético que matematicamente poderá comemorar o acesso na próxima rodada, quando enfrentará no Paraná, o Londrina, na terça-feira (8).
Ficha Técnica – Atlético 4×2 Goiás
Local – Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Renda – R$ 99.260,00
Público – 8.184 pagantes
Arbitro – Edmar Campos Ercarnação (AM)
Assistentes – Marcos Santos Vieira (AM) e Jander Rodrigues Lopes (AM)
Atlético: Kléver; Matheus Ribeiro, Marllon, Ricardo Silva e Romário; Michel, Pedro Bambu, Jorginho e Magno Cruz; Gilsinho (Luiz Fernando) e Júnior Viçosa (Alison). Técnico: Marcelo Cabo.
Goiás: Márcio; Ednei, Wesley Matos, David Duarte e Juninho; Adriano (Marcão), David (Patrick) e Leo Sena; Walter (Léo Lima), Léo Gamalho e Rossi. Técnico: Gílson Kleina
Leia mais sobre: Esportes