25 de novembro de 2024
Brasil

Em Jerusalém, Bolsonaro publica foto segurando metralhadora e volta a falar em armar população

(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

Em visita oficial a Israel, o presidente da República, Jair Bolsonaro publicou na última segunda-feira (01/04) uma foto em que estava rodeado de militares e segurava uma metralhadora. Na legenda que acompanha a imagem, Bolsonaro faz menção positiva ao armamento da população e fala em proteção a família.

“O que torna uma arma nociva depende 100% das intenções de quem a possui”, inicia o texto. Após fazer alusão a “liberdade” do individuo para “proteger suas famílias” ele retoma o debate armamentista. “Leis de desarmamento só funcionam contra aqueles que respeitam as leis; quem quer cometer crimes já não se preocupa com isso”, conclui o texto.

Decreto pró-armas

Em janeiro, Jair Bolsonaro assinou um decreto que flexibilizava o acesso da população a posse de armas. À época ele afirmou que a medida devolvia à população a liberdade de decidir sobre a compra de armas de fogo. “Por muito tempo, coube ao Estado determinar quem tinha ou não direito de defender a si mesmo, à sua família e à sua propriedade. Hoje (15/01), respeitando a vontade popular manifestada no referendo de 2005, devolvemos aos cidadãos brasileiros a liberdade de decidir”, afirmou utilizando sua rede social favorita: o twitter.


Leia mais sobre: Brasil