A Polícia Federal conseguiu, com a ajuda dos Correios, evitar um derrame de R$ 10 mil em notas falsas na região de Jataí. Na manhã desta quarta-feira (10), a Operação Signum Falsum cumpriu dois mandados de busca e apreensão contra um suspeito visando reprimir a prática do crime de moeda falsa por meio de envio postal.
A investigação teve início após a PF, em ação integrada com os Correios, descobrir uma encomenda postal contendo cédulas falsas em seu interior.
O delegado que comandou a operação, Jorge Florêncio de Oliveira, informou que as notas falsas foram compradas pela internet. O nome do vendedor e do comprador não foram divulgados.
Polícia Federal em Jataí apura aonde dinheiro falso seria usado
“A investigação vai identificar qual a finalidade teria esse dinheiro falso, se era distribuir em comércios, ou praticar outros crimes, além de identificar outros envolvidos”, observou Oliveira.
Ele alertou que comercializar notas falsas é crime federal tanto para quem fabrica quanto para quem adquire, como foi o caso.
O dinheiro falsificado foi tirado de circulação pelos agentes e está apreendido na Delegacia da Polícia Federal de Jataí. A ação busca obter novos elementos de prova vinculados à prática de crime federal, apreender objetos e identificar eventuais envolvidos na ação criminosa.
Leia mais sobre: Dinheiro falso / Jataí / Polícia Federal / Cidades

