16 de dezembro de 2024
Notícias do Estado

Em Itumbiara, Eliton responde a ataques: “Se Goiás tem melhor agosto na geração de empregos desde 2011, é porque trabalhamos para isso”

Candidato à reeleição pela Coligação Goiás Avança Mais PSDB, PSB, PTB, PSD, PPS, PR, SD, PV, Patriota, Rede e Avante), o governador Zé eliton (PSDB) visitou hoje a Caramuru Alimentos, em Itumbiara. Ele foi recebido em reunião com colaboradores da empresa e com lideranças locais. O tucano se defendeu dos ataques recebidos esta semana de adversários em entrevistas e sabatinas, ocasiões em que questionaram o legado deixado pelo Tempo Novo.

Eliton citou, em sua defesa, o índice do Caged de hoje, segundo o qual o  Estado de Goiás gerou 4.721 empregos com carteira assinada no mês de agosto de 2018, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho nesta sexta-feira (21/9). O resultado positivo é o saldo entre admissões e desligamentos e mostra que Goiás teve o melhor mês de agosto na geração de empregos desde o ano de 2011. “Se Goiás tem melhor agosto na geração de empregos desde 2011, é porque trabalhamos para isso”, afirmou.

O governador explicou que o setor que mais contribui para a geração de empregos em agosto foi o de serviços, responsável por 2.088 novos empregos formais. “O comércio foi o segundo que mais abriu vagas, 935 (488 no comércio varejista e 447 no atacadista), seguido da construção civil, com 759 empregos com carteira assinada”.

Conforme explicou Eliton, os municípios que tiveram maior variação formal de trabalho no último mês foram Goiânia, com 1.486 empregos. Em seguida, vem Aparecida de Goiânia, com 1192, e Cristalina, 823.

“Tenho aqui os números”, afirmou. “No acumulado do ano, Goiás é o quarto Estado que mais gerou postos de trabalho formais (42.825), atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. De janeiro a agosto, o município de Cristalina se destacou na criação de novas vagas em 2018 e já gerou 5.572 novas vagas, ficando atrás apenas de Goiânia, com 7.045 postos de trabalho.”, disse.

Nesta sexta-feira, o Ministério do Trabalho divulgou dados segundo os quais o Brasil criou mais de 110.431 vagas em agosto. No acumulado do ano, foram 568.551 novos postos. Caso o número continue positivo até o final de 2018, o País interromperá um ciclo de três anos com mais demissões que admissões no mercado de trabalho.


Leia mais sobre: Notícias do Estado