Três ucranianos foram mortos nesta quarta-feira (20), após ataque aéreo russo e, dentre as vítimas, está um menino de 13 anos, que foi fotografado em imagens fortes e angustiantes enquanto seu pai segurava sua mão sem vida.
As vítimas, que não foram identificadas imediatamente, foram mortas quando a Rússia bombardeou a cidade de Kharkiv, no nordeste do país, com sistemas de foguetes conhecidos como Hurricane ou Furacão.
Foram várias as fotografias que mostraram o sofrimento do pai ao lado de seu filho. Uma foto mostra o pai segurando a mão do jovem enquanto esperava por socorro e, após isso, o corpo já coberto por uma manta hospitalar em frente a um abrigo de ônibus, também destruído. Em outra imagem, o pai foi visto com a mão no peito exposto do menino e outra foto mostra dois outros homens movendo o cadáver do menino.
Informações dão conta de que a irmã de 15 anos do adolescente morto também foi ferida durante o ataque. Um homem de 69 anos e sua esposa foram as outras duas vítimas mortas no ataque, disseram autoridades.
Leia mais sobre: Guerra na Ucrânia / Mundo / Ucrânia / Mundo