O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou durante um culto evangélico em uma Igreja Batista do Rio de Janeiro, que a população saiu de suas casa em todo o Brasil neste domingo (26/05) em atos que defendem o futuro do país. Em sua fala, também disse que é o único presidente eleito da história que está cumprindo o que prometeu em campanha.
“Hoje, por coincidência, é um dia em que o povo está indo às ruas não para defender o presidente, um político ou quem quer que seja. Ele está indo para defender o futuro desta nação, uma manifestação espontânea com uma pauta definida, com respeito às leis e às instituições, mas com firme propósito de dar um recado àqueles que teimam, por velhas práticas, não deixar que esse povo se liberte”, afirmou, em cima do palco da Igreja, que fica no Recreio dos Bandeirantes.
Bolsonaro não deixou de lembrar o atentado que sofreu ainda no período eleitoral: a facada no abdômen que colocou em risco sua vida. Dirigindo-se ao pastor Josué Valandro Júnior, líder da Igreja, afirmou que não há um dia em que não agradece a Deus por ter sobrevivido. “Se os senhores estão aqui é porque acreditam em Deus. Juntos e somente com a força de vocês nós poderemos governar.” Sobre as manifestações em apoio ao governo, Bolsonaro afirmou serem “espontâneas” e com “pautas definidas” que iam além do apoio à presidência.
(Com informações da Agência Brasil)
Leia mais sobre: Brasil