22 de novembro de 2024
Iris Rezende • atualizado em 09/11/2021 às 10:45

Em homenagem, Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia terá nome de Iris Rezende, promete Mendanha

Iris Rezende, ao lado de Gustavo Mendanha. Prefeito de Aparecida promete homenagear ex-governador (Foto: Divulgação/Instagram)
Iris Rezende, ao lado de Gustavo Mendanha. Prefeito de Aparecida promete homenagear ex-governador (Foto: Divulgação/Instagram)

Num gesto de homenagem, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha pretende dar o nome do Hospital Municipal da cidade ao ex-governador de Goiás, Iris Rezende Machado (MDB), que não resistiu às consequências de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e faleceu nesta terça-feira (09/11). A informação foi revelada pelo ex-emedebista em entrevista ao jornal Bandeirantes Goiânia.

“Temos um hospital que o Maguito construiu e eu comprei os equipamentos e inaugurei, acho que seria uma bela homenagem à essa grande história. Um lugar onde a gente cuida das pessoas, salva as pessoas. Vou falar com o presidente da Câmara e o vice-prefeito Vilmar Mariano daqui a pouco para podermos prestar essa homenagem. Acho que seria uma homenagem muito justa ao nosso ex-governador e ex-prefeito”, respondeu o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha ao editor-chefe do Diário de Goiás, Altair Tavares ao ser questionado se pretendia homenagear Iris Rezende.

“Diga-se de passagem, o autor junto com Olinto Meirelles do projeto de lei que tornou a cidade de Aparecida autônoma, foi um projeto de Olinto com Iris Rezende Machado”, lembrou o gestor ao rememorar a importância que Iris Rezende teve junto à cidade aparecidense.

HMAP receberá o nome de Iris Rezende Machado, garante Mendanha

Gustavo Mendanha ainda revelou que Iris Rezende já havia manifestado preocupação em ter algum tipo de AVC. É que o gestor aparecidense tentava convencer o ex-prefeito de Goiânia a sair candidato ao Senado Federal, em 2022. Rezende demoveu a ideia e esboçou que era hora de acalmar e cuidar da saúde.

“O pai dele tinha tido e ficado com uma série de sequelas e o Iris sabe que não estaria feliz de estar na cama. Talvez Deus fez a vontade do coração dele, Iris era um homem muito ativo, talvez se ficasse com sequelas, seria um homem muito triste e terminaria sua vida com muita tristeza. Acho que esse descanso que Deus deu pra ele de certa forma foi um prêmio com toda sua história e seu trabalho pela sua vida pública irreparável”, pontuou.

Mais cedo, Gustavo já havia manifestado pesar diante da notícia da morte de Iris Rezende. “Um homem à frente do seu tempo que viveu a política e fez dela instrumento de transformação social, desde os tempos do movimento estudantil, como vereador por Goiânia, deputado estadual, prefeito da nossa Capital por quatro oportunidades em momentos marcantes da história da nossa bela vizinha, governador, senador e ministro da Agricultura e da Justiça.” destacou.


Leia mais sobre: Destaque / Iris Rezende