Clientes com contas de luz em atraso podem parcelar o débito em até oito vezes, conforme informou a Enel. Para ter acesso ao serviço, basta que o consumidor acesse o Portal de Negociação, disponível no site da empresa.
Com a ferramenta, os clientes negociam e podem parcelar as contas em atraso. Os consumidores podem simular várias formas de negociação e optar pela que melhor se encaixa no orçamento. A flexibilização do pagamento, conforme a Enel, ocorre pela crise econômica causada pelo novo coronavírus.
Quem parcelar o débito terá direito à isenção de juros de parcelamento. As parcelas serão cobradas nas próprias faturas de energia e a entrada será a partir de 13% do valor total da dívida, que pode ser paga por boleto.
Os clientes residenciais e de empresas de pequeno e médio porte, poderão solicitar a negociação através do Portal de Negociação, disponível no site da empresa e pelo aplicativo Enel Goiás (iOS ou Android). Os consumidores ainda têm acesso a um Termo de Confissão de Dívidas, com todos os detalhes das condições em que o parcelamento foi realizado.
Leia mais sobre: Destaque 2 / Economia