23 de dezembro de 2024
Desfecho

“Em Goiás, bandido não se cria”, diz Caiado sobre ação das forças de segurança contra assalto no Shopping Flamboyant

O govenador parabenizou a ação das forças policiais do Estado e a agilidade da investigação
O assalto aconteceu na noite de sábado, no Shopping Flamboyant.Foto: Reprodução/PC
O assalto aconteceu na noite de sábado, no Shopping Flamboyant.Foto: Reprodução/PC

O Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) se manifestou na tarde deste domingo (27) sobre a investigação e ação da segurança pública do Estado na prisão dos envolvidos no assalto em joalheria no Shopping Flamboyant, em Goiânia. Caiado parabenizou a ação conjunta entre Polícia Militar, equipes da Rotam, da CPE de Aparecida, do Giro, e da Polícia Civil pela agilidade na investigação.

Segundo o governador, os criminosos que assaltaram a loja de luxo foram identificados em menos de 12 horas pelas forças policiais. Os envolvidos na ação seriam membros de uma quadrilha vinda de São Paulo. O crime teria sido premeditado por cerca de 60 dias. “Os criminosos erraram em subestimar a eficiência, o profissionalismo e a garra das nossas polícias”, disse o governador em post nas redes sociais.

Ronaldo Caiado ainda parabenizou a eficiência da investigação e rápido desfecho, com a prisão dos envolvidos no crime. “Em Goiás, bandido não se cria. Não me canso de exaltar o trabalho de segurança pública do nosso estado, que é uma referência nacional. Parabéns pela solução rápida de mais esta ocorrência”, ressaltou.

O Crime

O crime aconteceu em uma joalheria de luxo no Shopping Flamboyant na noite do último sábado (26), sem que houvesse disparos de arma de fogo, tampouco algum ferido. No total, cinco criminosos participaram do roubo, entre eles duas mulheres, que foram presas em flagrante e encaminhadas para apresentação à Polícia Judiciária.

Em menos de 12 horas, a organização criminosa de fora do estado foi identificada e localizada em uma chácara, em Senador Canedo. Os carros usados no crime foram apreendidos e os objetos roubados (relógios, broches e canetas) foram recuperados.


Leia mais sobre: / Goiânia / Notícias do Estado