Em evento do PL em Natal, no Rio Grande do Norte, neste sábado (16), a presidente do PL Mulher, ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, chamou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “pinguço” e “irresponsável”. Em seu discurso, a esposa de Jair Bolsonaro ainda afirmou que votar no PT é “burrice” e culpou Lula pela taxas impostas pelos Estados Unidos sobre os produtos brasileiros.
Michelle ainda reforçou o discurso de que Bolsonaro está sendo perseguido politicamente, declaração que foi destacada também pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que estava presente no evento. Jair Bolsonaro atualmente está em prisão domiciliar após descumprimento de medidas impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-presidente é réu no processo que investiga envolvimento na tentativa de golpe do dia 8 de janeiro.
A Michelle Bolsonaro adjetivou o Lula de pinguço, cachaceiro e ainda chamou 60 milhões de brasileiros que votaram nele de burros, mas se alguém der a opinião sobre o que ela fazia antes de casar com o Bolsonaro, leva processo. Essa é a liberdade de expressão bolsonarista, em que… pic.twitter.com/iOZiwfcEZa
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) August 16, 2025
Em um trecho do discurso, Michelle se refere a Lula como “maligno” e “pinguço”, e ainda ofendeu eleitores ao dizer que votar no PT é “burrice política”. “Maldito, pensamento maligno, se auto-intitula o pai da pobreza e está trazendo as pessoas para a miséria, nós não vamos mais aceitar essas falácias, mentirosos, cachaçeiro, pinguço, irresponsável, é isso que ele é, mas não tem problema, porque a lei da semeadura é para todos, a lei da semeadura é para todos e o povo está acordando e o povo vai acordar. Meus amados, não tem problema você ter votado uma vez no PT, mas votar duas, três já é burrice, você precisa se libertar dessa burrice política”, afirmou a ex-primeira-dama em sua fala.
A presidente do PL Mulher ainda culpou o presidente do Brasil pelas sanções impostas pelos EUA e afirmou que Lula provocou o presidente norte-americano, Donald Trump e está tentando transferir a responsabilidade disso para a família Bolsonaro.
“Uma diplomacia nanica, irresponsável. Foi oferecer jabuticaba pro Trump, agora estamos colhendo abacaxis. Fica provocando para que a gente receba sanções para a culpa ficar na nossa família. Sabe o que acontece quando você faz isso? Sanções são para países que estão prestes a perder a sua liberdade. São para países ditadores”, pontou Michelle.
Leia mais sobre: Evento PL Mulher / Lula / Michelle Bolsonaro / Política

