22 de dezembro de 2024
Climão • atualizado em 14/02/2023 às 20:54

Em entrega de residencial do programa Minha Casa, Minha Vida, Professor Alcides agradece Bolsonaro e é vaiado

Alcides Ribeiro ainda pediu para que o público tivesse mais educação
O deputado federal Professor Alcides (PL) foi vaiado ao fazer discurso em entregas de apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida (Foto: Diário de Goiás)
O deputado federal Professor Alcides (PL) foi vaiado ao fazer discurso em entregas de apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida (Foto: Diário de Goiás)

O deputado federal Professor Alcides (PL-GO) passou por uma saia justa durante a entrega de apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida, em Aparecida de Goiânia, nesta terça-feira (14/02). Ele foi vaiado ao ignorar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e agradecer ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante seu discurso. 

“Eu quero agradecer ao nosso prefeito Vilmar Mariano, ao governador Caiado e ao ex-presidente Bolsonaro que liberou os recursos para essa obra. Hoje estamos inaugurando e é uma obra do povo.  Isso é que é o mais importante”, salientou antes das vaias começarem. 

“Com todo o respeito, eu gostaria que vocês tivessem educação. Não estou falando do governo Lula. Estou dizendo que o recurso é de vocês. É do povo. Quem concluiu não foi o governo que está aí. Em um mês ele não teria como concluir isso aqui, não tem ninguém burro aqui”, disparou em meio às vaias. Pouco antes de seu discurso, os presentes entoaram coro de “Olê, olê, olê, olá… Lula, Lula”.

Ao lado do colega e deputado federal Rubens Otoni (PT), Alcides assistia os discursos que precederam o seu com cara de poucos amigos. A maior parte deles, louvava a entrega do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ex-deputado estadual Euler Ivo, chegou a ir às lágrimas ao lembrar do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e lembrar que, de 2015 para cá, as obras do Minha Casa, Minha Vida praticamente foram paralisadas.

Entre petistas, Professor Alcides apresentava semblante de poucos amigos (Foto: Domingos Ketelbey/DG)

Em Aparecida, 900 famílias foram contempladas com os apartamentos por meio de processo seletivo realizado em 2012, com intermédio das associações responsáveis pelo empreendimento, junto à Caixa Econômica Federal (CEF).

LEIA TAMBÉM: Lula anuncia retorno de obras do programa “Minha Casa, Minha Vida”

As obras foram concluídas em março de 2022 e os trâmites de regularização e legalização do empreendimento foram finalizados em julho do mesmo ano. A partir de novembro do ano passado, 600 moradores começaram a receber as chaves das residências, se mudaram gradativamente e já vivem no condomínio.

Toda região do residencial é contemplada com equipamentos públicos essenciais construídos pela Prefeitura de Aparecida como escola, CMEI, praças, Unidade Básica de Saúde (UBS) e Unidade de Pronto Atendimento, que funciona 24hs, além de ruas pavimentadas e Eixos Estruturantes que interligam macrorregiões da cidade.


Leia mais sobre: / / / / / Política