19 de novembro de 2024
Destaque 2

Em dia de ouvir Ernesto Araújo, Kátia Abreu irá representar mulheres na CPI da Covid: “Não praticou uma boa diplomacia”

A senadora Katia Abreu irá representar as mulheres na CPI da Covid, nesta terça-feira (Foto: Reprodução/Twitter)
A senadora Katia Abreu irá representar as mulheres na CPI da Covid, nesta terça-feira (Foto: Reprodução/Twitter)

À caminho do Congresso Nacional, onde acontece nesta terça-feira (18/05) os trabalhos da CPI da Covid-19, a senadora Kátia Abreu irá representar as senadoras mulheres disse que o ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo “não praticou uma boa diplomacia” e “atrapalhou muito na busca das vacinas”. O ex-chanceler irá passar o dia depondo aos parlamentares da Comissão

“Eu não sou membro da CPI mas as mulheres senadores tem toda sessão um espaço para falar e nós vamos revezando entre as doze senadoras e hoje ficou reservada para a minha participação. Vamos fazer uma oitiva com o ex-chanceler Ernesto Araújo que era o ministro do Itamaraty e que infelizmente não praticou uma boa diplomacia. Atrapalhou muito na busca das vacinas. Que Deus tenha piedade desta alma”, disse em vídeo publicado nas redes sociais.

O evento marcará o reencontro da senadora com o ex-chanceler. Pouco antes de sua demissão, Ernesto Araújo entrou em atrito com a parlamentar. No Twitter, ele escreveu que, no início de março, em um almoço, a parlamentar, presidente da comissão de relações exteriores, lhe disse que ele seria o “rei do Senado se fizesse um gesto em relação ao 5G”.

Kátia Abreu respondeu a postagem do ministro e disse que é “uma violência resumir três horas de um encontro institucional a um tuíte que falta com a verdade”.


Leia mais sobre: Brasil / Destaque 2