23 de dezembro de 2024
Esportes

Em decisão na Série B, Inter vence e amplia vantagem na liderança

Internacional x América Mineiro. (Foto: Site Internacional)
Internacional x América Mineiro. (Foto: Site Internacional)

O jogo entre Internacional e América-MG nesta quarta-feira (27) estava empatado até a metade do segundo tempo. Guto Ferreira fez então o que costuma fazer nos treinamentos: colocou Camilo e Nico López no Inter. Deu certo.

Com assistência do ex-botafoguense, o uruguaio bateu forte e fez o gol da vitória por 2 a 1 contra o time mineiro, no Beira-Rio, em partida válida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A partida foi bastante equilibrada -e faltosa, já que saíram nove cartões amarelos. O time colorado iniciou vencendo com gol de Edenilson, aos 27 minutos da etapa inicial. E o empate do América-MG saiu em gol marcado por Luan, que pertence ao Palmeiras e atua no clube por empréstimo até o fim do ano.

O clube mineiro ainda teve chance de virar o resultado, mas acabou sofrendo o tento derradeiro que decretou a vitória do Inter.

Com o resultado, o clube gaúcho se isolou na liderança da Série B com 51 pontos. O América-MG parou com 48.

Além de pular em primeiro, o time colorado ainda abriu 9 pontos em relação ao primeiro time fora da zona de ida para Série A. E está, pela projeção matemática, a quatro vitórias de subir.

Na próxima rodada, o Internacional recebe o Santa Cruz, no sábado (30), no Beira-Rio. Já o América-MG joga contra o Oeste-SP, domingo (1º), em Belo Horizonte.

INTERNACIONAL

Danilo Fernandes; Alemão, Ernando, Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, D’Alessandro (Camilo), William Pottker e Eduardo Sasha (Nico López); Leandro Damião (Charles). T.: Guto Ferreira

AMÉRICA-MG

João Ricardo (Fernando Leal); Norberto, Rafael Lima, Lima e Pará; Juninho, Ernandes, Renan Oliveira (Ruy) e Matheusinho (Felipe Amorim); Luan e Edno. T.: Enderson Moreira

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre

Juiz: Marcelo Aparecido de Souza

Cartões amarelos: Cuesta, D’Alessandro, Uendel, Rodrigo Dourado e Nico López (INT); Fernando Leal, Luan, João Ricardo e Lima (AME)

Gols: Edenílson (INT), aos 27 minutos, e Luan (AME), aos 39 minutos do primeiro tempo; Nico López (INT), aos 40 minutos do segundo tempo


Leia mais sobre: Esportes