O Estado como indutor do emprego em Goiás esteve entre os temas centrais abordados por Ronaldo Caiado (DEM) em debate realizado pela TV Record na noite da última sexta-feira (28/09). O candidato ao governo afirmou que vai aliar o direcionamento dos incentivos fiscais para setores que mais necessitam, propondo a ampliação da oferta do ensino profissionalizante para incentivar os empregadores e assegurando a qualificação dos jovens que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho. A recuperação dos mananciais hídricos tendo como ponto de partida o rio Araguaia, símbolo do estado, também esteve entre os assuntos debatidos por Caiado. O governadoriável reafirmou ainda seu compromisso de recriação da Secretaria da Cultura e falou como o setor vai trazer benefícios para outras aéreas sociais.
“Cabe ao estado ser indutor, dar segurança jurídica, orientar os incentivos e para quais áreas deverão ser destinadas, cabe ao estado dar qualidade de educação e também ensino técnico profissionalizante para que as pessoas, de acordo com a sua região, possam ser melhores atendidas e terem oportunidade do seu primeiro emprego, ou seja, ensino médio junto com o ensino técnico profissionalizante. Esta é a ação do governo, para isso, buscarei os empresários e o sistema Senar e trabalharei em total parceria para trazer emprego para o povo goiano”, estabeleceu compromisso o candidato.
Economia
O senador afirmou que irá combater a grave situação econômica dos cofres do estado com transparência nas ações, controle de cada real gasto e obediência a regra básica de apenas gastar dentro do que consegue arrecadar.
“Nós precisamos é de ter um governo que seja compatível com aquilo que é o povo goiano. E tenho a certeza, nós vamos montar um governo ético e transparente. Goiás é muito maior e muito mais forte do que todas as crises que estão instaladas. Nós vamos recuperar a economia do Estado de Goiás, botando regras claras, sabendo combater as desigualdades regionais, orientando, incentivando o emprego e trazendo empresas para que cada vez mais os jovens possam trabalhar e ganhar a sua vida”, pontuou.
Leia mais sobre: Política