Mais de 500 pessoas receberam a comitiva do governador Marconi Perillo na tarde desta quarta-feira (16), em Cristianópolis, quarto município do dia em que comandou reunião do Programa Goiás na Frente. Recepção calorosa da população e de lideranças da região, que abordaram o governador logo na chegada na quadra esportiva da Escola Municipal Sérgio Cezar Machado.
Marconi ouviu mais de uma dezena de cristianopolinos, que apresentavam suas demandas. Também atendeu a pedidos para tirar fotos, antes do ato de assinatura de convênio do Goiás na Frente em que a prefeitura vai receber R$ 1 milhão para pavimentação das vias urbanas. Ele aproveitou a solenidade para entregou R$ 250 mil para obras de reabertura do Banco do Povo na cidade.
“Goiás continua investindo, continua crescendo, mesmo em momento de dificuldade”, observou o prefeito Jairo Gomes. Ele lamentou a baixa arrecadação de impostos em municípios do porte de Cristianópolis. “Praticamente não sobra para investimentos. Por isso, esse convênio é muito importante”, afirmou em tom de agradecimento.
Marconi fez menção à maneira como a crise atingiu de maneira pesada os empregos no Brasil, que hoje amarga uma estatística de 14 milhões de desempregados. Goiás, afirmou, foi protegido desta crise, em parte pelas obras que estão sendo executadas em Goiás.
“As obras do Goiás na Frente geram empregos para as pessoas que vão trabalhar nelas. Enquanto o Brasil vive esta crise do emprego, nos sete primeiros meses do ano, Goiás foi o terceiro Estado que mais gerou emprego no Brasil”, frisou o governador.
Obras beneficiam Cristianópolis e região – De acordo com o vice-governador José Eliton, que é coordenador geral do Programa Goiás na Frente, investimentos esses em Cristianópolis só são possíveis porque Goiás é “o mais saudável estado brasileiro, do ponto de vista financeiro”.
Eliton citou obras do governo estadual que beneficiam a população do município e também da região para comprovar a afirmação segundo a qual Goiás tem a melhor gestão entre todos os estados da federação. “As duplicações das rodovias de Goiânia a Bela Vista e de Gameleira a Silvânia são exemplo de boa gestão”, apontou, ao citar também obras da Saúde, Educação, Segurança Pública e investimentos na área social.
Leia mais sobre: Cidades