Em momentos opostos, Sport e Grêmio se encaram neste domingo (28), pela terceira rodada do Brasileiro. A partida terá início às 18h, na Ilha do Retiro, em Recife.
Os pernambucanos passam por um período conturbado. Na última quarta-feira (24), a equipe rubro-negra perdeu para o Bahia na final da Copa do Nordeste. Por causa disso, o técnico Ney Franco foi demitido.
A expectativa é a de que Vanderlei Luxemburgo seja apresentado na Ilha, mas quem deve comandar o time neste final de semana é o interino Daniel Paulista.
‘Lógico que todos estamos chateados. Mas eu vejo que o momento agora não é de ficar lamentando. Temos jogos difíceis pela frente e precisamos unir as forças. Jogadores, diretoria e o nosso torcedor. Sei que é difícil para os torcedores, que sempre nos apoiaram, mas agora precisamos mais uma vez deles. Esperamos conquistar a primeira vitória no Brasileiro’, avaliou o treinador interino.
A maior dúvida da comissão técnica para montar o Sport é a lateral direita. O titular Raul Prata não treinou nesta sexta (26) e não deverá estar entre os relacionados. O volante Ronaldo é a opção mais provável para ser improvisado na posição.
Enquanto o Sport foge da crise, o Grêmio vai muito bem. O time gaúcho liderou o Campeonato Brasileiro até a segunda rodada após vencer o Botafogo e o Atlético-PR.
Além disso, o clube tricolor vem de um bom momento na Libertadores. Na última quarta, o Grêmio venceu o Zamora (VEN) por 4 a 0 e avançou na Libertadores com a terceira melhor campanha da fase de grupos.
Contra o Sport, Renato Gaúcho deverá poupar os jogadores que foram titulares no último jogo. O treinador está de olho na próxima quarta (31), quando os gremistas terão o duelo de volta das oitavas da Copa do Brasil, contra o Fluminense.
O goleiro Marcelo Grohe, expulso na rodada anterior, é desfalque certo. O lateral Edílson e o meia Maicon participaram das atividades em campo nesta sexta e surgem como opção para o treinador.
SPORT
Magrão; Ronaldo, Matheus Ferraz, Durval e Mena; Anselmo, Rithely e Diego Souza (Everton Felipe); Osvaldo, Rogério e André. Técnico: Daniel Paulista
GRÊMIO
Léo; Edílson, Bruno Rodrigo, Thyere e Bressan; Kaio, Jailson e Ramiro; Gastón Fernández, Fernandinho e Everton. Técnico: Renato Gaúcho
Estádio: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Juiz: Jailson Macêdo Freitas (BA)
Horário: 18h de domingo
(FOLHA PRESS)
Leia mais sobre Futebol
Decisão no Goiás é pela demissão de Sérgio Soares
Leia mais sobre: Esportes