Do início do Brasileiro às vésperas da terceira rodada, o Flamengo foi da desconfiança para a crise.
O que exasperou os ânimos, no entanto, não foram os resultados no Nacional. O time rubro-negro chega para o confronto com o Ceará neste domingo (29), a partir das 16h, no Castelão, tentando superar a frustração com a Taça Libertadores.
O Flamengo vem de dois empates no torneio continental, que colocaram em risco a ida às oitavas. A partida sem gols com o Santa Fe (COL), na quarta-feira (25), foi o estopim para protestos de torcedores. Os principais alvos são o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, e o técnico interino, Maurício Barbieri.
No entanto, há quem relativize a instabilidade do clube, caso do meia-atacante Geuvânio.
“Não perdemos ainda na Libertadores, ganhamos uma fora e empatamos três vezes. O Flamengo não está nessa crise que todos estão falando. O nosso elenco sabe que tem condições de vencer. É um fantasma desnecessário que estão criando.”
O Ceará, por sua vez, tenta aproveitar o momento do adversário para conquistar sua primeira vitória no Brasileiro -somou apenas um ponto com o empate em 0 a 0 diante do São Paulo.
A confiança também é grande nas arquibancadas, uma vez que foram quase 30 mil ingressos vendidos até a tarde desta sexta-feira (27).
“Acredito que não ter tomado gol no último jogo foi um ponto positivo. Para esse jogo contra o Flamengo, queremos repetir a apresentação, mas dessa vez fazendo gols e comemorando a vitória junto ao nosso torcedor”, disse o goleiro Everton.
Tanto o Ceará, quanto o Flamengo devem atuar com os mesmos titulares de seus jogos mais recentes.
CEARÁ
Everson; Tiago Alves, Valdo, Luiz Otávio; Arnaldo, Juninho, Pio, Rafael Carioca, Wescley; Felipe Azevedo, Arthur. T.: Marcelo Chamusca
FLAMENGO
Diego Alves; Rodinei, Réver, Juan, Renê; Cuéllar, Willian Arão (Everton Ribeiro), Diego, Lucas Paquetá; Henrique Dourado, Vinícius Junior.. T.: Maurício Barbieri
Estádio: Castelão, em Fortaleza
Horário: 16h deste domingo
Juiz: Anderson Daronco (RS)
Leia mais sobre: Esportes