22 de dezembro de 2024
Eleições 2022 • atualizado em 05/08/2022 às 20:39

Em convenção, Caiado fala de gestão com parceria, das candidaturas ao Senado e lembra do filho que faleceu

Evento realizado no CEL da OAB, em Aparecida de Goiânia, oficializou a candidatura à reeleição de Ronaldo Caiado ao governo de Goiás, com Daniel Vilela enquanto vice
Caiado falou sobre a importância de uma gestão baseada em parceria, sobre os candidatos ao Senado Federal coligados e também citou o filho, falecido em julho (Foto: Divulgação)
Caiado falou sobre a importância de uma gestão baseada em parceria, sobre os candidatos ao Senado Federal coligados e também citou o filho, falecido em julho (Foto: Divulgação)

Em convenção realizada na tarde desta sexta-feira (05), no CEL da OAB, em Aparecida de Goiânia, foi oficializada pelo União Brasil a chapa completa visando a reeleição do governador Ronaldo Caiado, que conta com Daniel Vilela (MDB) como candidato a vice-governador. Ao chegar ao evento, Caiado falou sobre a importância de uma gestão baseada em parceria entre os governantes, sobre os candidatos ao Senado Federal coligados e também fez diversos agradecimentos, entre os quais citou seu filho, falecido em julho.

“Agradeço a Deus, e nesse momento tão especial meu filho, que nos deixou há pouco mais de 30 dias. Agradeço a Íris Rezende, que lá de cima também, Maguito Vilela e a todos que estão nesse momento aqui abençoando e ajudando a compor uma aliança em Goiás que proponha paz, paixão por Goiás, fé, e esperança”, ressaltou Caiado.

Com relação à disputa ao Senado, Caiado destacou que a chapa governista conta com três partidos e três candidatos. “Temos coligados conosco três candidatos ao Senado: Delegado Waldir (União Brasil), Alexandre Baldy (PP) e Vilmar Rocha (PSD). Os três partidos estão na coligação do governo”, afirmou.

Já respeito da condução de seu governo, Caiado ressaltou que buscou trabalhar junto aos poderes constituídos e com os governantes eleitos. “Temos aí mais de 200 prefeitos e prefeitas nos apoiando, vereadores de tordos os municípios, uma coligação de 12 partidos. Conseguimos mostrar que se governa em parceria, com humildade, buscando as pessoas que são eleitas, não tendo nenhuma queda de braço com nenhum prefeito e respeitando a opinião do cidadão. Cada prefeito eleito, independente da sua sigla partidária, busquei trabalhar junto, bem como com os poderes constitutivos – Alego, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunais de Contas”, disse.

LEIA TAMBÉM: Heuler Cruvinel será o candidato a vice na chapa de Mendanha (diariodegoias.com.br)

Segundo ele, não há ‘divisionismo’ no Estado. “Ainda temos muito mais a fazer, e por isso que peço essa oportunidade. Vamos melhorar cada vez mais nosso Estado, porque a parceria nossa é ampla então não tem divisionismo em Goiás”, declarou.

Campanha e próximos passos

Questionado sobre como vem preparado para a Campanha, Caiado frisou a responsabilidade e os desafios superados. “Venho para a campanha com a responsabilidade de que nós temos que ampliar ainda muito mais a saúde, gerar mais empregos, mas com a consciência tranquila, de que superamos os maiores desafios, tiramos Goiás das dificuldades financeiras, superamos a pandemia e mostramos ao Brasil como se trata vidas”, afirmou.

Sobre os próximos passos, o governador ressaltou que no próximo dia 16, é começar a campanha e andar o Estado todo. “É muito emocionante, depois de três anos, sete meses e cinco dias [de governo], poder recepcionar tantas pessoas aqui e do lado de fora. Isso aumenta e muito a minha responsabilidade, mas nós vamos dar conta, tenho certeza disso. Sabemos o caminho e só depende de nós”, finalizou.


Leia mais sobre: Eleições 2022 / Notícias do Estado / Política