14 de agosto de 2024
Despedida • atualizado em 31/03/2022 às 19:38

Em clima de despedida, apoiadores de Gustavo Mendanha se reúnem na praça da Cidade Administrativa

O gestor entrega o cargo para seu vice, Vilmar Mariano, que também deve seguis os passos de Mendanha e se filiar ao Patriota, após se desligar do Podemos
Gustavo irá disputar o governo de Goiás e já afirmou que assinará filiação ao Patriotas neste sábado (2). (Foto: Altair Tavares / DG)
Gustavo irá disputar o governo de Goiás e já afirmou que assinará filiação ao Patriotas neste sábado (2). (Foto: Altair Tavares / DG)

Na tarde desta quinta-feira (31), centenas de apoiadores se reuniram em frente a Cidade Administrativa Maguito Vilela para acompanhar a cerimônia de despedida de Gustavo Mendanha ao cargo de prefeito de Aparecida de Goiânia. Quem assume o comando da prefeitura é seu vice, Vilmar Mariano, que também deve seguir os passos de Mendanha e se filiar ao Patriota, após se desligar do Podemos.

Gustavo irá disputar o governo de Goiás e já afirmou que assinará filiação ao Patriota neste sábado (2) após perenigrar desde setembro do ano passado em busca de um novo partido. O pedido de renuncia foi protocolado às 16h28 minutos.

Durante o anúncio da filiação, Gustavo Mendanha garantiu que recebeu a segurança que buscava ao longo de várias negociações. De acordo com o agora ex-prefeito, houve conversa com vários partidos e siglas de Goiás, mas o que mais lhe ofereceu ‘conforto’ foi o Patriota.

NÃO DEIXE DE LER: Mendanha deixa Prefeitura de Aparecida nesta quinta-feira (31), para disputar eleições

AS 17h30 MEndanha paritu para a Sessão Solene de Transmissão de Cargo que foi realizada no Anfiteatro da Cidade Administrativa. Mendanha irá anunciar os rumos que serão tomados para a disputa, como sua provável filiação ao Patriota.

Durante esse período em busca de um novo partido, o político foi cotado por várias outras siglas. Mas, manteve proximidade com o Patriota. Nas últimas semanas, o nome de Mendanha era um dos mais falados para a disputa ao próximo pleito pelo PL, ao lado do presidente Jair Bolsonaro.

Leia também:


Leia mais sobre: / Política

Comentários