O goleiro Renan do Goiás Esporte Clube vai para sua sexta partida contra o Vila Nova. Foram três empates e duas vitórias contra o rival colorado que estará novamente no caminho esmeraldino no próximo domingo (24), no Estádio Serra Dourada as 16 horas.
Será o jogo da volta das semifinais do Campeonato Goiano. No confronto de ida, empate com elogios para o Vila e críticas para o Goiás.
A atuação fez com que o ambiente nos treinamentos do Verdão fosse de muitas cobranças. Renan também assina em baixo dos comentários sobre o rendimento do time e vê o elenco insatisfeito com a performance na partida de segunda (18).
“Eu vejo atletas chateados, sentidos pelo rendimento do jogo, não pelo resultado, porque poderíamos ter perdido e jogado bem. Estamos frustrados pelo que apresentamos. Mas a cobrança é grande e o clima interno é de decisão”.
Um novo empate no clássico leva a disputa da vaga para os pênaltis. Alguns jogadores estão treinando cobranças como Rafhael Lucas, Carlos Eduardo, Juninho, David, Anderson Salles, Jonhatan e Ramirez.
O melhor aproveitamento vem sendo de Rafhael Lucas que é o artilheiro esmeraldino no Campeonato Goiano com 7 gols. No empate contra o Vila Nova no confronto de ida, ele marcou de pênalti o gol do Verdão. Por outro lado o jovem atacante Carlos Eduardo está entre os jogadores com pior rendimento.
Renan também vem treinando defesas de pênaltis, mas diz que a prioridade é a definição da classificação para a final do Goianão, no tempo normal.
“Primeiro precisamos preocupar com os 90 minutos, porque na ida não fizemos um bom jogo, mudar o que achamos que não deveria acontecer e depois sim, se houver necessidade ajudar também nas penalidades”.
Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube