13 de novembro de 2024
Política • atualizado em 29/10/2024 às 13:57

Em clima ameno, Mabel e Rogério iniciam transição de governo

Terminada a campanha, ambos aparentaram estar em sintonia e utilizaram um discurso ameno para dar início a transição de governo
Sandro Mabel, inclusive afirmou que Rogério irá deixar o cargo com contribuições importantes para o município. (Foto: Reprodução/DG).
Sandro Mabel, inclusive afirmou que Rogério irá deixar o cargo com contribuições importantes para o município. (Foto: Reprodução/DG).

Na manhã desta terça-feira (29), o prefeito eleito em Goiânia Sandro Mabel (UB) e o atual gestor do município Rogério Cruz (Solidariedade) se reuniram no Paço Municipal para uma reunião que deu inicio aos preparativos da transição de governo. Terminada a campanha, ambos aparentaram estar em sintonia e utilizaram um discurso ameno para dar início aos trabalhos.

Sandro Mabel, inclusive afirmou que Rogério irá deixar o cargo com contribuições importantes para o município. “Rogério deixa uma contribuição importante, como o Jovair Arantes disse, a cidade tem os seus problemas, mas tem muita coisa que foi executada, muita coisa que foi feita. Inclusive a gestão está deixando alguns legados aí, como é o caso, por exemplo, essa parte de drenagem onde foi feito todo um estudo. Darei uma sequência em muitas coisas”, disse Mabel.

Pode ser que a gente mude alguma coisa, mas na verdade nós queremos é dar uma sequência na prefeitura de Goiânia.

Rogério, por sua vez, fez questão de agradecer em seu discurso todo o seu secretariado e a imprensa. “Eu quero agradecer a todos os secretariados, agradecer também a imprensa, que muitos participaram com o gosto de nossa gestão, e também apresentaram todos os projetos que nós fizemos por Goiânia, as nossas obras, enfim, os nossos eventos”, disse Cruz, que também fez cumprimentos ao Presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (PRD).

Romário, quero agradecer por esses quatro anos em que estivemos juntos, que teve um papel importante na nossa gestão. Você teve um papel que colaborou bastante em tudo que fizemos, tudo que construímos pela nossa cidade.

A presença de Policarpo foi um pedido de Sandro Mabel “para que pudéssemos olhar, pudéssemos trocar algumas ideias de assuntos que nós achamos que talvez precisam ser mudados”, comentou Mabel em entrevista coletiva após a reunião de transição de governo. Temas como experiência do secretariado também foram comentadas pelo gestor eleito:

A prefeitura vai ser montada em cima do critério técnico. Vai ter uma equipe grande, que também já está escolhida, de avaliação dos currículos e aplicação de testes. É como se eu fosse contratar alguém para uma empresa, vou contratar para a prefeitura. Vou ter uma equipe nesse sentido para nós também mantermos a parte técnica que também já existe nessa prefeitura.

Mabel também comentou que nessa fase não irá acolher nenhuma das sugestões do Palácio da Esmeralda porque, segundo ele, o governador Ronaldo Caiado (UB) não quer fazer nenhuma sugestão. “Ele diz que eu tenho conhecimento suficiente pra montar uma equipe e que a prefeitura é prefeitura, o governo é o governo e eu não tenho nenhum palpite pra dar, nós vamos trabalhar em conjunto, essas são as palavras do governador. Agora, nós vamos fazer uma, inicialmente, até pelas dificuldades que nós temos no momento, nós vamos fazer um rearranje na prefeitura, dar uma enxugada grande”, garantiu.

A comitiva de Mabel para a transição do governo municipal conta com nomes como Paulo Ortegal que é ex-chefe de gabinete e braço direito do ex-prefeito falecido, Iris Rezende (MDB); Francisco Júnior, presidente da Codego; Euler Morais; Jairo da Cunha Bastos, ex-secretário-chefe da Casa Civil, na gestão de Iris Rezende; Marcos Roberto Silva; Valdivino José de Oliveira; Andrey Azeredo; Cláudia da Silva; Romário Policarpo e Marcello Caixeta.

Confira na íntegra o ao vivo da reunião entre Sandro Mabel e Rogério Cruz:


Leia mais sobre: / / / Cidades / Goiânia / Política