24 de dezembro de 2024
Política

Em cinco meses, institutos mostram aprovação de Perillo 20% menor

 

As três últimas pesquisas divulgadas com a avaliação da administração do governador Marconi Perillo (PSDB), mostram uma diferença de pelo menos 20% nos índices de aprovação do tucano. Embora não seja possível comparar os números, que são de institutos diferentes e coletados em momentos distintos, a “queda” de popularidade é sintomática.

Veja:

  • Segundo o Instituto Fortiori, em pesquisa divulgada no início de fevereiro, a avaliação positiva do tucano era de 41%, sendo que 32,6% dos entrevistados consideravam o governo de Perillo bom e outros 8,4% avaliavam como ótimo. A coleta foi entre os dias 25 e 31 de janeiro em todo o Estado.
  • Na última pesquisa Serpes, divulgada por O Popular, no dia 15 do mês passado, o índice de aprovação do governo de Perillo (ótimo/bom) era de 30,4%. 25,2% avaliaram como bom e 5,2% como ótimo. No entanto, o Instituto já mostrava um dado preocupante para o tucano: quase 50% de reprovação do eleitorado na capital. O Serpes coletou os dados entre os dias 10 e 12 de junho de 2013.
  • Já o Instituto Ibope apontou o tucano como o segundo governador mais mal avaliado no país, com apenas 21% de aprovação (índices de bom e ótimo). Outro número apontado pelo Ibope é que 79% dos entrevistados acreditam que o governador de Goiás e seus secretários utilizam “mal ou muito mal” os recursos públicos. O Ibope ouviu 602 eleitores em Goiás, entre os dias 9 e 12 de julho.
  • Divulgada nesta segunda-feira, nova pesquisa do Instituto Fortiori mostra aprovação do governador de 35,9%, bem menor do que a apontada em fevereiro. A reprovação é de 36,1%. Os dados foram coletados entre os dias 10 e 15 deste mês.

 


Leia mais sobre: Política