Com o objetivo de agilizar atendimentos, reduzir filas de espera e facilitar o acesso da população aos serviços, a Secretaria de Saúde de Aparecida (SMS) realiza neste sábado, 04 de março, das 8h às 13h, o primeiro mutirão de consultas eletivas do ano. Foram cinco horas de trabalhos e 408 atendimentos de cardiologia, oncologia, neurologia entre outros.
A mobilização é feita no Centro de Especialidades Municipal, o CEM, (Avenida C, Quadra 15, entre as ruas C-08, C-22 e Avenida C-06, no Jardim Boa Esperança) e reúne mais de 40 profissionais da SMS. Estão previstas 240 consultas em cardiologia, oncologia, ortopedia, otorrinolaringologia, neurologia e endocrinologia, além de 110 ultrassonografias e 28 pequenas cirurgias, bem como 30 procedimentos para inserção de Dispositivo Intrauterino (DIU) e colposcopia.
“São 5 horas de uma força-tarefa intensa e minuciosamente organizada para cuidar das pessoas, uma iniciativa que a SMS faz várias vezes por ano. Esses mutirões dão fluidez aos atendimentos de rotina, aprimoram os tratamentos e reduzem o tempo de espera da população por serviços especializados”, destaca o secretário de Saúde Alessandro Magalhães.
Quem é atendido no Mutirão?
O superintendente de Atenção à Saúde, Gustavo Assunção, informa que “os serviços do mutirão são agendados mediante encaminhamento dos pacientes por médicos da Estratégia Saúde da Família (ESF), pediatras ou clínicos gerais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde”.
Além dos agendamentos, a coordenadora da Atenção Especializada, Loanny Moreira Barbosa, acrescenta que, durante o evento, quem quiser também pode fazer, sem necessidade de marcação prévia, testes rápidos para diagnóstico de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s).
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Cidades