MARINA DIAS
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em carta enviada para um evento da militância petista em São Paulo, o ex-presidente Lula afirmou que Fernando Haddad é sua voz.
Lida pelo ator Sérgio Mamberti, a mensagem escrita pelo ex-presidente de dentro de sua cela em Curitiba não aclamou Haddad como candidato, mas tratou o vice em sua chapa como a voz que vai seguir pelo país representando seu projeto.
“Fernando Haddad é a minha voz”, escreveu o ex-presidente, que se referiu da mesma maneira ao candidato do PT ao governo paulista, Luiz Marinho.
Apesar de ainda não anunciar publicamente, o PT deve oficializar Haddad como substituto de Lula na chapa do PT ao Planalto a partir desta terça-feira (11).
O partido ainda debate internamente a melhor maneira de fazer a substituição de Lula neste 11 de setembro, prazo limite dado pela Justiça Eleitoral para a troca.
Uma ala insiste em esticar a corda até o dia 17 de setembro, mas os petistas já preparam o anúncio para esta terça, após uma reunião da executiva nacional da sigla, em Curitiba.
Enquanto aliados de Haddad querem a oficialização feita o quanto antes, parte do partido ligada à presidente da sigla, Gleisi Hoffamann (PR), tenta adiar o movimento até o último minuto.
Haddad não compareceu ao evento para evitar que fosse aclamado candidato antes desta terça. O cancelamento foi feito a pedido de Lula, como mostrou a Folha de S.Paulo.
Leia mais sobre: Política