Atlético e Ceará realizaram no Estádio Serra Dourada um jogo digno de dois times que estão brigando na ponta de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B. No final o empate em 2 a 2 premiou a atuação das equipes que seguem na 2ª (Atlético) e 3ª (Ceará) posições na tabela de classificação.
O Vozão saiu na frente no placar com um gol do artilheiro Bill que aproveitou o cruzamento do lateral direito Eduardo aos 21 minutos do 1º Tempo. O Ceará mostrava tranquilidade e criava oportunidades para aumentar a vantagem, mas o Dragão conseguiu a reação ainda na etapa inicial com Gilsinho que acertou um belo chute após assistência de Alison. Foi o empate rubro negro aos 39 minutos.
Cinco minutos depois a virada do Atlético em uma penalidade marcada pela arbitragem do sul-matogrossense Marcos Mateus Pereira. Romário cobrou e marcou o gol que colocou os goianos na frente.
Logo no início do 2º Tempo o Ceará chegou ao empate novamente com Bill de cabeça após uma falta cobrada na área do Atlético. O atacante Alison foi expulso três minutos deixando o torcedor rubro negro preocupado.
O Ceará até teve maior posse de bola com um jogador a mais, mas não conseguiu penetrar na defesa atleticana que chegou a criar uma boa chance de gol com Júnior Viçosa que em uma boa finalização fez o goleiro Éverson praticar uma excelente defesa.
Ficha Técnica – Atlético 2×2 Ceará
Local – Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Renda – R$ 39.180,00
Público – 2.386 pagantes
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistente: Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS) e Sérgio Alexandre da Silva (MS)
Atlético – Kléver; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário; Michel (Silva), Pedro Bambu, Magno Cruz e Jorginho (Júnior Viçosa); Gilsinho (Bruno Barra) e Alison. Técnico: Marcelo Cabo
Ceará – Éverson; Tiago Cametá, Valdo, Charles e Eduardo; Richardson, Diego Felipe (Ricardinho), Wescley e Felipe (Serginho); Bill e Willian Henrique (Tomás Bastos). Técnico: Sérgio Soares
Leia mais sobre: Atlético Goianiense