22 de dezembro de 2024
Brasil

Em assembleia, professores do Rio de Janeiro decidem pela manutenção da greve

Os professores da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro realizaram assembleia geral nesta quinta-feira (14) para votar pela continuação ou suspensão da greve, que começou no dia 2 de março. Na ocasião, foi decidido que os profissionais manterão a paralisação.

Nova assembleia está prevista para a próxima segunda-feira (19), às 10h, seguida de um ato em frente à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, que está programado para as 14h. Para o coordenador do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), Armindo dos Santos, o movimento ganhou mais força e ganhou adesão de mais de 70% da categoria.

“São as condições de trabalho, melhores condições de estudos para os nossos alunos, eleição para diretor de escola”, explicou Armindo sobre as reinvindicações da classe. O movimento conta também com a participação de estudantes, que já ocuparam 37 escolas estaduais.

Para o chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro, Caio Lima, os participantes do movimento de ocupação de escolas estão ferindo o direito dos outros alunos de estudar e “matando o futuro” deles.

Com informações da Agência Brasil

 

 


Leia mais sobre: Brasil