Os feirantes da Feira Hippie decidiram, em assembleia na manhã desta sexta-feira (31), não retomar as atividades neste fim se semana. Ao protelar mais uma vez o retorno, a categoria espera sensibilizar o Paço a negociar o uso da sexta-feira, que por enquanto está vetado pela prefeitura.
A Feira Hippie obteve liberação para montar barracas a partir do último sábado (25), mas em protesto pelo veto à sexta-feira, os comerciantes também decidiram não montar. Conforme a Associação dos Feirantes, o dia corresponde a 50% das vendas.
A deliberação da categoria nesta sexta é por aguardar a reunião com o comitê de crise da prefeitura. O encontro, inicialmente, estava previsto para a última quinta-feira (30), mas foi adiado para segunda-feira (3), às 8h30.
O presidente da associação, Waldivino da Silva, afirmou que os feirantes não se importam em ceder um dia em troca da sexta-feira. A categoria também está disposta a abrir mão da sexta temporariamente, até a conclusão das obras da Praça do Trabalhador. Depois disso, eles querem a garantia do Paço de que terão o dia.
Leia mais sobre: Feira Hippie / Destaque 3 / Goiânia