24 de dezembro de 2024
Destaque 2

Em apresentação, Enderson Moreira fala que tempo é fundamental para boas campanhas

Enderson Moreira é apresentado no comando técnico do Goiás Esporte Clube (Foto: Rosiron Rodrigues)
Enderson Moreira é apresentado no comando técnico do Goiás Esporte Clube (Foto: Rosiron Rodrigues)

O segredo para boas campanhas? Resultados são importantes, mas ainda mais fundamental é tempo para projetar uma equipe. É o que disse o treinador Enderson Moreira em sua apresentação como novo comandante da equipe esmeraldina na tarde desta terça-feira (20/09). 

O treinador lembrava dos bons momentos que viveu no Goiás entre 2011 e 2013, quando Moreira tirou o time esmeraldino da ameaça à Série C do Campeonato Brasileiro, na temporada seguinte em 2012, sagrou-se campeão da Série B no ano subsequente terminou a Série A em sexto lugar quase levando a equipe a Taça Libertadores da América de 2014. 

“Em 2011 era um momento complicado porque o Goiás estava na 16ª posição da Série B com a mesma pontuação do 17º colocado e a gente percebeu naquele momento que a gente precisava tomar algumas atitudes para não correr o risco do rebaixamento para a Série C, então a gente fez jogos um pouco mais seguros. Houve uma parceria muito bacana de todos aqui. Muita gente não acreditava mais que pudéssemos sair daquela situação. Em 2012 já tivemos mais tempo. Futebol por mais que a gente fale de contrário é feito de tempo. Por mais que precisemos de resultados, precisamos de tempo”, destacou o novo treinador esmeraldino. “Eu acho que o grande segredo daquele time foi a gente ter dado continuidade”.

Sem grandes promessas, Enderson diz que espera estar melhor do que era quase 9 anos depois. “Espero que a versão 2020 possa estar melhorada e mais capacitado para desempenhar o meu trabalho da melhor forma possível. E que o nosso torcedor tenha orgulho de ver uma equipe competitiva de ter um bom futebol”, pontuou.


Leia mais sobre: Destaque 2 / Goiás Esporte Clube