23 de dezembro de 2024
Brasil

Em Aparecida de Goiânia, obras do Minha Casa Minha Vida são retomadas na Chácara São Pedro

(Foto: Arquivo/Secom)
(Foto: Arquivo/Secom)

Será realizada na manhã deste sábado, (08/06), a partir das 10h, a reunião com as 3,6 mil pessoas contempladas com os 900 imóveis do Minha Casa, Minha Vida entidades, no condomínio habitacional Chácara São Pedro I, II e III, em Aparecida de Goiânia. O encontro tem como objetivo informar às famílias beneficiadas sobre a retomada das obras de construção do empreendimento.

A retomada dos trabalhos, que estão 70% concluídos e foram paralisados por falta de repasse dos recursos federais, foi viabilizada após reunião entre o prefeito Gustavo Mendanha e o deputado federal Adriano do Baldy com o secretário Nacional de Habitação, Celso Matsuda em Brasília, que garantiu o repasse dos recursos necessários para finalização da obra que beneficiará 900 famílias do município.

O deputado Adriano do Baldy, que está a frente da Subcomissão do Programa Minha Casa, Minha Vida e integra a Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara Federal, informou que foram liberados R$ 120 milhões do FGTS para investimentos em habitação, além do aporte de R$ 400 milhões que serão investidos nos empreendimentos do MCMV já iniciados no estado e paralisados por falta de verba.

Além do prefeito Gustavo Mendanha e do deputado Adriano do Baldy, está prevista a participação do Ministro de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, do senador Luis do Carmo, dos parlamentares federais professor Alcides e Flávia Morais, deputado estadual Karlos Kabral e dos ex-deputados Isaura Lemos e Daniel Vilela. “Estamos contentes em poder levar essa informação tão importante para essas famílias. De que agora vai faltar pouco para que recebam as chaves de suas casas”, mencionou o prefeito Gustavo Mendanha.

 


Leia mais sobre: Brasil