Nos últimos dias, a Itália tem vivenciado o temor pelo avanço do coronavírus. Segundo autoridades do país, já são 12 mortos e 374 infectados. Os casos antes estavam concentrados na região da Lombardia, no norte, mas se espalhou por toda a Velha Bota.
O risco fez autoridades isolarem as 11 cidades com maior incidência do patógeno. Além disso, o tradicional carnaval de Veneza foi cancelado. Quem foi às ruas ainda assim precisou adaptar as fantasias, utilizando máscaras e outros instrumentos de proteção.
Em Milão, centro financeiro da Itália, 40% das reservas de hotéis foram canceladas. As ruas estão praticamente vazias e museus, igreja e bares fechados como medida de prevenção ao surto epidêmico do novo coronavírus.
A última rodada do Campeonato Italiano teve quatro jogos adiados por conta do risco de contaminação, todos eles seriam realizados em regiões consideradas de risco. A Federação Italiana já adiantou que várias partidas da Serie A devem ocorrer com portões fechados. A partida da Inter de Milão diante do Ludogorets, pela Liga Europa, também não terá torcedores no estádio.
Vírus se espalha pela Europa
Nesta terça-feira (25), a Áustria confirmou os dois primeiros casos daquele país. Croácia, Suíça e Grécia também tiveram as primeiras infecções. Na França, foi confirmada a segunda morte pela Covid-19. A Espanha teve a primeira confirmação em território continental, com uma pessoa na Catalunha, e colocou um hotel em quarentena.
Leia mais sobre: Mundo