A Prefeitura de Goiânia promoverá nesta quinta-feira (05/08) um café da manhã para todos os moradores em situação de rua que quiserem comparecer ao Centro POP. Será um especial para o Dia dos Pais que é comemorado no próximo domingo (08/08).
A Prefeitura pretende por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social disponibilizar além do lanche matinal, telefones para entrarem em contato com os familiares, cortes de cabelo, doação de roupas e banheiros. “A unidade do CentroPOP estará preparada para esta quinta-feira receber os pais que estão em situação de rua para um momento de café da manhã, orientação com a presença dos nossos assistentes sociais e psicólogos”, pontuou o titular da pasta José Antônio da Silva Netto.
Zé destaca que a ação pretende também reaproximar esses pais de suas respectivas famílias. “A intenção é aproveitar essa data que é tão simbólica para fortalecer o vínculo da nossa equipe técnica com a população em situação de rua trazendo orientações de pertencimento e dignidade à essas pessoas. Numa perspectiva até para aqueles que são pais possam se reaproximar de seus filhos, uma vez que parte deles possuem lar e casa. Alguns deles, são dependentes químicos e por isso estão em situação de rua.”
Para além de tudo, o momento também é de alegria. “É uma data muito especial e poder ter esse momento de confraternização de orientação para a população em situação de rua”, destaca Zé Antônio. A ação é inédita e está preparada para receber aproximadamente 200 pessoas. “Com os protocolos de prevenção à Covid-19”, pontua. O titular também ressalta que além da orientação social e psicológica, as equipes estão preparadas para dar suporte à vacinação contra o coronavírus.
Além do titular da pasta, Zé Antônio e a primeira-dama Thelma Cruz estarão presentes na ação.