Foi aprovado na manhã desta terça-feira (31), pela Câmara Municipal de Goiânia, em votação definitiva, o projeto de lei que leva o nome do ex-prefeito e ex-governador Iris Rezende, ao novo Viaduto da Avenida Perimetral Norte com Avenida Goiás.
Antes da votação, o plenário arquivou um projeto do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) que nomeava o mesmo viaduto como “Viaduto Bispo Abigail Carlos de Almeida”. O pedido foi feito pelo próprio prefeito, que confirmou a homenagem a Iris Rezende m. “Não temos nada que impeça que o novo viaduto receba um novo nome e que este projeto seja aprovado”, disse.
NÃO DEIXE DE LER: Viaduto Iris Rezende é aprovado em primeira votação
Em defesa do projeto, o vice-presidente da Câmara, Clécio Alves ( Republicanos), afirmou que, “se pudesse alterar o nome de Goiânia, faria” para homenagear o amigo que considera como professor e um dos principais estadistas que Goiás teve. “[Defende várias homenagens] porque se formos tirar de Goiânia o que o Iris fez, só fica o ‘cerradão’. Iris fez 90% de tudo que há de bom em Goiânia”, defendeu.
Portanto, após a aprovação definitiva, a matéria agora segue para sanção do prefeito Rogério Cruz.
Atraso na entrega
O projeto ganhou aval da Casa no mesmo dia em que estava prevista a inauguração do novo viaduto, para esta terça-feira (31), mas foi adiada para o dia 9 de junho.
De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), a estrutura do viaduto esta pronta, mas o trecho que dá acesso a Avenida Perimetral no momento se encontra em obras.
Ainda de acordo com a pasta, a empresa Enel fez a retirada dos postes da região há cerca de dez dias, o que gerou o atraso. A Seinfra informa ainda que haverá trabalho de implementação da sinalização do local.
Leia mais sobre: Câmara de Goiânia / Iris Rezende / Projeto de Lei / viaduto / Cidades