Faleceu nesta quarta-feira (30) Elon Soares, empresário goiano e fundador do Grupo Soares, aos 86 anos. Natural de Ipameri, Elon deixa cinco filhos, 11 netos, um bisneto, além de centenas de funcionários e parceiros de negócios. A causa da morte não foi divulgada. O velório será realizado no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia, a partir das 11h, e o sepultamento ocorrerá às 17h.
O empresário iniciou sua trajetória empreendedora ainda criança, vendendo balas na porta de um cinema e, posteriormente, expandindo os negócios para a venda de lenha, artigos de armarinhos, cereais e até a distribuição de carne suína junto ao irmão Odilon Soares.
A partir da pequena agroindústria familiar, os irmãos ampliaram as operações para abastecer Brasília com carnes e abriram a primeira loja física, o armazém de secos e molhados Irmãos Soares, em Goiânia. Em 1967, após adquirirem a Ferragista São Tomé, fundada a Irmãos Soares, que se tornou uma das maiores redes de materiais de construção da região Centro-Oeste.
Hoje, o Grupo Soares atua em diversos setores, incluindo materiais para acabamentos premium, agronegócio, incorporação imobiliária, tecnologia e investimentos.
Segundo Marcelo Camorim, presidente do Conselho de Administração e de Família do Grupo Soares, Elon Soares era mais que um empresário: “Um grande ser humano, que conquistou parceiros, funcionários e amigos com seu carisma, humildade e sensibilidade”.
Nos últimos anos, Elon acompanhava a construção do Instituto Elon Soares, um projeto social sediado em Trindade que oferecerá cursos gratuitos de iniciação profissional, especialmente para jovens interessados na área da construção civil. A inauguração está prevista para o próximo dia 10 de outubro, data do aniversário do empresário.
Leia mais sobre: Elon Soares / Grupo Soares / Morte / Cidades / Notícias do Estado

