O candidato a vice-governador pela chapa da base aliada ao governo, José Eliton (PP) definiu como “irresponsáveis e levianas” as palavras do deputado federal Ronaldo Caiado (DEM), que concorre ao Senado pela chapa encabeçada por Iris Rezende (PMDB). Eliton convocou coletiva de imprensa nesta quarta-feira (16) para responder o democrata que um dia antes, durante inauguração do comitê da campanha irista, acusou o governo de tentar fazer “caixa dois” para campanha usando o Detran.
“Lamentamos profundamente que a campanha chegue a um nível tão baixo. Esse tipo de acusação irresponsável e leviana não contribui em nada com o processo eleitoral”, retrucou Eliton, ao informar que a coligação vai interpelar judicialmente Caiado. “para que ele possa apontar quais são esses fatos”. O vice-governador ainda afirmou que caso Caiado tivesse conhecimento de alguma irregularidade deveria levar ao “Ministério Público”.
“Não se pode tolerar mais políticos que bravateiam e só querem chamar atenção. Nós lamentamos que a campanha descambe pra esse tipo de baixaria e ataque. O cidadão quer saber dos avanços que dizem respeito à vida dele. Esse é o debate que devemos travar, não esse debate político do século passado”, protestou ainda.
Eliton também não poupou críticas ao candidato ao governo Iris Rezende, que definiu como “desinformado e desconectado da realidade”. “Ele faz comparações sem pé e sem cabeça. É preciso se informar para vir para o debate”.
Leia mais sobre: Política