O imbróglio da falta de fiscalização eletrônica por meio de radares em Goiânia pode estar próximo ao fim com a regularização dos pagamentos feitos pela Secretaria de Mobilidade do Município a Eliseu Kopp, que faz a operação da atividade. De acordo com a pasta, os serviços foram retomados no dia 6 de abril.
Ao Diário de Goiás, a Secretaria de Mobilidade do Município destacou que os pagamentos referente aos meses de junho, julho e agosto de 2022 foram feitos e já estão na conta da empresa. Os demais “seguem o cronograma estabelecido junto à empresa Eliseu Kopp”, destaca a SMM.
Os serviços de fiscalização eletrônica por meio de radares foram suspensos no dia 31 de março, após duas semanas de avisos prévios por parte da Eliseu Kopp. À época, o recém-empossado titular interino da pasta, Vinicius Alves disse que a atitude da empresa havia sido “irresponsável”.
A empresa se defendeu, dizendo que houve tentativas prévias de diálogo, inclusive com o próprio secretário que não retornou os contatos. Apesar do empurra-empurra, no dia 5 de abril, Vinicius disse que os pagamentos seriam feitos e que o cronograma já havia sido apresentado a Eliseu Kopp. A expectativa era que os serviços fossem retomados após o feriado da páscoa.
No entanto, de acordo com a Mobilidade, no dia seguinte, o serviço de radar foi retomado. Procurada, para falar sobre o assunto, a Eliseu Kopp disse que recebeu os questionamentos do jornal e responderia na sequência. O espaço pode ser atualizado.
Leia mais sobre: Mobilidade Urbana / Prefeitura de Goiânia / Cidades / Goiânia