13 de agosto de 2024
Goiano

Elias Vaz será secretário nacional de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça

Considerado um dos principais opositores de Bolsonaro na Câmara dos Deputados, parlamentar do PSB não conseguiu se reeleger nas últimas eleições
Elias Vaz foi anunciado por Flávio Dino como secretário nacional de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
Elias Vaz foi anunciado por Flávio Dino como secretário nacional de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

O deputado federal Elias Vaz (PSB), que não conseguiu se reeleger nas últimas eleições, será secretário nacional de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (21/12) pelo futuro ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB). A reportagem tentou contato com o parlamentar para comentar a indicação, mas não obteve resposta.

Vaz é considerado um dos principais opositores do presidente Jair Bolsonaro (PL) na Câmara dos Deputados, tendo sido autor de inúmeros requerimentos para investigar possíveis irregularidades.

Outros nomes

Além do goiano, Dino anunciou o deputado federal Tadeu Alencar (PSB-PE) para ocupar o cargo de secretário nacional de Segurança Pública da pasta.

Outros secretários do Ministério da Justiça também foram confirmados, como Marta Rodriguez de Assis Machado (Política sobre Drogas) e Nivaldo Cesar Restivo (Políticas Penais).

Dino divulgou, ainda, as indicações de Roseli Faria para a Diretoria de Promoção de Direitos e Jonata Galvão para a Diretoria de Acesso à Justiça e Mediação de Conflitos.

Recuo

A maior surpresa do dia ficou por conta do recuo do futuro ministro da Justiça, após pressão de petistas, em relação ao comando da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Edmar Camata havia sido anunciado para o posto, mas não pegou bem o fato de ele ter comemorado a prisão do presidente eleito, Lula (PT). Atual diretor da PRF em São, Antônio Fernando será seu substituto.


Leia mais sobre: / / / Política

Comentários