O Vila Nova venceu o Coritiba e voltou a encostar no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando no Estádio Serra Dourada a equipe colorada fez 2 a 1 e chega aos 40 pontos, ocupando a 6ª posição na tabela de classificação.
A equipe goiana fez um dos seus melhores jogos na temporada. Bem posicionado e marcando bem a saída de bola do adversário. Ainda na etapa inicial marcou os seus gols. Primeiro em uma cobrança de pênalti com Alex Henrique aos 17 minutos. Aos 30 minutos um cruzamento de Mateus Anderson e Elias, que substituiu Alan Mineiro suspenso, finalizou de primeira. Um golaço.
No minuto final do 1º Tempo uma falha de Mateus Pasinato. Falta cobrada por Jean Carlos e o goleiro vermelho bateu roupa. O zagueiro Thalisson Kelven aproveitou o rebote e descontou para os paranaenses.
Na etapa final o Coritiba buscou o empate e abriu espaços para o contra ataque vilanovense. Porém faltou capricho nas finalizações.
Próximo Jogo
Na terça-feira (11), o Vila Nova Futebol Clube volta a campo para enfrentar no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o CSA que está na 2ª colocação no Campeonato Brasileiro.
Ficha Técnica – Vila Nova 2×1 Coritiba
Local – Estádio Serra Dourada
Renda – R$ 46.830,00
Público – 4.238 pagantes
Arbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
Assistentes: Fábio Faustino dos Santos (ES) e Katiúscia Berger Mendonça (ES)
Vila Nova – Mateus Pasinato; Moacir, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón; Wellington Reis (Geovane), Washington e Elias (Juninho); Mateus Anderson, Alex Henrique e Lucas Braga (Rafael Silva). Técnico: Hemerson Maria
Coritiba – Wilson; Vinícius Kiss, Thalisson Kelven, Rafael Lima e Abner; Victor Carvalho (Alecssandro), Simião (Thiago Lopes), Jean Carlos e Pablo; Bruno Moraes e Guilherme (Iago Dia). Técnico: Tcheco
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Coritiba / Elias / Serra Dourada / Vila Nova Futebol Clube / Vila Nova Futebol Clube