22 de dezembro de 2024
Política • atualizado em 28/10/2024 às 12:48

Eleitos, Mabel e Vilela prometem gestão integrada para Goiânia e Aparecida

Durante coletiva de imprensa após o resultado das eleições, os prefeitos eleitos reforçaram a promessa de uma gestão integrada
Leandro Vilela, Ronaldo Caiado e Sandro Mabel após resultado das eleições municipais de 2024. (Foto: Leoiran).
Leandro Vilela, Ronaldo Caiado e Sandro Mabel após resultado das eleições municipais de 2024. (Foto: Leoiran).

Com o apoio do governador Ronaldo Caiado (UB), Sandro Mabel (UB) e Leandro Vilela (MDB) foram eleitos respectivamente em Goiânia e Aparecida de Goiânia. Vale lembrar que desde a campanha ambos tem discutido uma aliança de gestão conjunta para as duas cidades, visando áreas compartilhadas, especialmente saúde, trânsito e educação. Durante coletiva de imprensa após o resultado das eleições, os prefeitos eleitos reforçaram a promessa de uma gestão integrada.

“Goiânia e Aparecida são mais 26,6 km de divisa e é só uma rua que separa uma cidade da outra, portanto há de se ter uma harmonia nessa governança para uma gestão de eficiência para trazer resultado a nossa comunidade”, disse Vilela. Já Mabel destacou a segurança pública. “Vamos trabalhar em conjunto com um sistema de inteligência na segurança pública, tenho certeza que não será somente a capital mais segura do país, como a Região Metropolitana mais segura do país”, afirmou.

Ambos possuem experiência como deputados federais e pretendem usar esse histórico de colaboração para otimizar recursos e infraestrutura compartilhados, como hospitais e escolas situados na divisa das cidades. O objetivo é integrar os serviços de forma eficiente, ampliando o atendimento à população sem aumentar os custos administrativos.

Em entrevista ao editor chefe do Diário de Goiás, Altair Tavares, o prefeito eleito em Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB) detalhou com exclusividade as primeiras ações não só administrativas mas também jurídicas que devem ser iniciadas até mesmo antes do início de seu mandato. Em sua fala Leandro destaca que irá iniciar um processo de levantamento de informações “para que a partir de dia 1º de janeiro de 2025, nós possamos começar um governo exitoso”.


Leia mais sobre: / / / / Aparecida de Goiânia / Cidades / Goiânia / Política